Avançar para o conteúdo principal

Novo estabelecimento oferece produtos para churrasco de alta qualidade para toda Belo Horizonte

 

freepik

Mix Premium BBQ reúne melhores cortes de carnes, além de artigos gerais para churrasco, em loja conceito no bairro de Lourdes

Do pão de queijo ao feijão tropeiro, fazendo uma pausa no frango com quiabo e outras iguarias, Minas Gerais é um estado que acolhe bem a gastronomia. Tanto que sua culinária é reconhecida mundialmente por conta da diversidade. E para completar esse emaranhado de possibilidades, outra paixão vívida dos mineiros é o churrasco.
Embarcados na missão de oferecer ao público de Minas Gerais uma linhagem de alta qualidade de carnes para churrasco, os empresários Ronaldo Junior e Vagner Arêas, apresentam ao mercado de Belo Horizonte a Mix Premium BBQ, uma loja conceito que oferta ao cliente um ambiente propício, agradável, característico e muito acolhedor, repleto de produtos e utensílios para o bom churrasco. A casa será instalada no bairro de Lourdes, na interseção das Avenidas Bias Fortes e Álvares Cabral, mais especificamente no Posto BR Urbano Ferraz. A inauguração é prevista para 02 de junho.
Neste novo espaço, o cliente encontrará carnes de qualidade, além de uma grande variedade de bebidas, quentes e geladas. Para colocar o negócio de pé, os empresários aportaram cerca de R$ 500 mil em todas as etapas do projeto desenvolvido.
“Optamos por Belo Horizonte para a segunda unidade da marca Mix Premium BBQ pois, para além do mineiro ser um dos maiores consumidores de churrasco do Brasil, possui também seu estilo próprio, sendo um grande adepto a encontros periódicos entre amigos, principalmente em dias de jogos de futebol. Consideramos essas situações propícias para um bom churrasco de qualidade e queremos atender a essa demanda”, explica Ronaldo Junior, sócio da loja em Belo Horizonte.
Já a escolha do bairro de Lourdes é unicamente estratégica. Após uma criteriosa avaliação do mercado belo-horizontino, embora BH disponha de outros estabelecimentos focados nesse tipo de produto (churrasco), a dupla de empresários entendeu que o Lourdes dispõe de uma demanda desse tipo de serviço, para além de estar localizado numa região estrategicamente consumidora.
Assim, Vagner Arêas ressalta que a capacidade da marca deverá atender a qualquer um que tenha uma paixão, ou apetite, para um bom churrasco. “Não temos distinção de público alvo. Considerando que teremos à disposição de nossos clientes uma grande variedade de produtos, atenderemos, portanto, a todos. Queremos atrair todos aqueles apaixonados por churrasco”.
Para essa logística, a casa trabalhará tanto com o e-commerce quanto com a venda direta no balcão. “Quem não puder vir a loja para ver de perto os produtos que deseja terá a opção de acessar nosso menu virtual e fazer sua escolha online. Nenhum cliente ficará desamparado. Entendemos que o importante é estarmos presente nos grandes e importantes momentos de convivência, sejam eles entre amigos ou familiares. O nosso principal objetivo é Ronaldo.
Com funcionamento diário, inclusive aos domingos, a Mix Premium BBQ estará disponível para os clientes de segunda-feira a sábado, entre 10h e 20h, e aos domingos entre 10h e 15h. Além do Instagram @mixpremiumbbqbh. No catálogo será possível encontrar peças de carne de primeira qualidade, tanto de cortes brasileiros quanto os estrangeiros. As opções variam da tradicional e amada picanha, passando por peças exóticas como o cupim, linguiças e aves e até mesmo o requisitado chorizo argentino. Além disto, suprimentos como carvão, facas, tábuas, tempero e garfos poderão ser adquiridos.
Com a obra em fase de finalização, o próximo passo é a inauguração e, finalmente, a abertura oficial do estabelecimento. Diante às vendas, a expectativa de payback é variável, mas os empresários estão otimistas e estimam ter um retorno financeiro do investimento em até dois anos do negócio.
“Nossa expectativa a curto prazo é expandir a marca na cidade de Belo Horizonte, preparando-nos para que, num futuro próximo, possamos ampliar a exposição de nossa marca para todo o estado de Minas Gerais. A paixão pelo churrasco não é específica do belo-horizontino, mas de todo mineiro. Queremos chegar às casas de qualquer pessoa que tenha um gosto apurado para a carne na brasa”, finaliza Vagner.

Negócio que já deu certo
Apesar da marca se preparar parar abrir as portas em Belo Horizonte, a Mix Premium BBQ é um negócio que já deu certo. A primeira unidade surgiu meio à pandemia e movimentou a economia de Três Rios, importante polo econômico do estado do Rio de Janeiro.
“Diante de um complexo cenário econômico mundial, iniciado no Brasil em fevereiro de 2020, nasceu a Mix Premium BBQ. Com sua atividade fim totalmente impactada pela pandemia de Covid-19 no início de 2020, minha empresa, a Mix Premium Eventos, se viu obrigada a encontrar oportunidades frente às dificuldades que enfrentava naquele momento. Eu tinha uma gama de produtos disponíveis em estoque e nenhum evento que pudesse escoar. No meio dessa dificuldade, abusei do e-commerce e criei condições estratégicas para evacuação de bebidas e isso deu muito certo”, lembra Ronaldo Júnior, empresário idealizador da marca Mix Premium BBQ.
Ainda percebendo a boa adesão da compra de bebidas pela internet, Ronaldo entendeu que poderia incrementar essa demanda e decidiu incorporar carnes e artigos para churrasco. “Na dificuldade é que as cuidas fluíram. Junto às bebidas, vendíamos quites para que as pessoas pudessem fazer seus churrascos em isolamento, em casa. Principalmente assistindo às “lives” de artistas que animaram as pessoas em casa. Só que a pandemia baixou e o presencial voltou. Já com as reuniões de volta, os amantes de um bom churrasco foram aos poucos voltando às compras e os produtos continuaram a ter uma boa demanda e a Mix Premium BBQ não parou mais”.
Hoje, a marca se prepara para saltar a divisão de estados e adentra ao mercado de Belo Horizonte. Esta a segunda loja da Mix Premium BBQ, sendo a primeira aberta fora do estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

América, Atlético e Cruzeiro ganham linha de joias feitas em prata

  Joalheria mineira produzir artigos exclusivos para celebrar a paixão de torcedores por seus clubes de futebol através de joias estampadas por ícones dos clubes ‌ Crédito: Alex Ayala É certo que Cruzeiro, Atlético e América são rivais dentro do campo. Também é certo que suas torcidas arrastam multidões aos estádios para verdadeiros duelos de gigantes do futebol. A novidade é que agora os torcedores destas equipes mineiras vão poder expressar sua paixão com um item bastante requintado. Isso porque a Noble Joias, apresenta ao mercado brasileiro uma nova linha exclusiva de artigos produzidos em prata que contempla ícones famosos destes três clubes mineiros. A composição contém brincos, pulseiras, berloques, colares, escapulários, cordões, pingentes e outros tipos de acessórios estampados pelo escudo, mascote e até a camisa de cada um dos times. Por trás desta iniciativa, está a joalheira Graciele Reis, empresária que fundou a Noble Joias. A profissional conta que tudo começou com um negó

Retração da construção civil pode ser convertida com criatividade, afirma gestor

  freepik A construção civil passa por um período de turbulências. Depois de desfrutar de um período promissor em plena pandemia, quando registrou crescimentos anuais acima dos 10%, o setor agora vive uma retração que, num cenário positivo, pode proporcionar um crescimento modesto, de apenas 2% para todo o ano. A expectativa inicial da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) era de 2,5%, mas a projeção já foi corrigida para baixo. Nem mesmo a retomada do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, incrementado pelo aumento do teto de R$ 254 para R$ 350 mil, deve ser suficiente para manter os projetos imobiliários aquecidos como nos últimos anos. A explicação para a redução está inicialmente nos números: até 2021, a taxa básica de juros, a Selic, operava em 2% ao ano, o menor índice da história. Isso compensava bastante a inflação sobre os insumos da construção civil. Agora, a Selic opera em 13,75%, e os preços dos produtos continuam aumentando. Mas par

IA avança, e sistema com tecnologia já faz reconhecimento facial em menos de 1 segundo

Quando se pensa na evolução dos sistemas de segurança que utilizam a tecnologia da inteligência artificial (IA), é comum imaginar novas máquinas avançando horizontalmente, ou seja, oferecendo soluções que são novidades para o mercado. De fato, isso ocorre de forma ininterrupta, mas chama a atenção também a velocidade de leitura dos novos drives. Atualmente, já existem equipamentos capazes de fazer um reconhecimento facial em menos de um segundo. ‌ “As tecnologias da informação estão avançando muito com relação à performance de tempo, e isso é um reflexo do que as próprias empresas necessitam quando se pensa em segurança de dados. Como muitas operam com uma quantidade diversa de clientes ou de fornecedores, é necessário que esse acesso seja cada vez mais rápido, sem perder o foco no nível de segurança”, explica Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial e de marketing da MOST. A empresa, fundada há 23 anos, é especializada em criar e implementar sistemas de se