Avançar para o conteúdo principal

Revolução no mercado de seguros

 

Ismael Nascimento, COO da BP Seguradora, Gusttavo Lima sócio da BP Seguradora e Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora (Foto: Pedro Valle)


A BP acaba de se tornar uma seguradora. Com autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a empresa chega promovendo uma revolução no mercado de seguros. O lançamento da seguradora aconteceu no início deste mês nas redes sociais da BP Seguradora e teve a participação de Gusttavo Lima, que é um dos sócios da empresa.

O mercado de seguros vive um momento de expansão.  A CNSeg projeta um crescimento de 10% do setor em 2023. Atualmente existem cerca de 25 milhões de brasileiros com algum tipo de seguro, o que representa de 15% a 17% da população.


De acordo com Gusttavo Lima, Sócio da BP Seguradora, os valores desta marca são: acessibilidade, segurança, transparência, e, acima de tudo, o cuidado com as pessoas. "Nossa empresa é pautada por três princípios: Tecnologia; Processos; e Pessoas, sendo as pessoas o motivo real que nos conduz sempre a buscar o crescimento da marca e o desenvolvimento da nossa empresa".

Segundo Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora, o processo para conseguir a autorização e tornar a BP uma Seguradora foi longo. "A BP Seguradora vai atuar em um mercado de alto crescimento, e isso é uma conquista que nos abre inúmeras possibilidades de oferta de produtos e aumento constante de market share".

De acordo com Ismael Nascimento, COO da empresa, a seguradora chega ao mercado atuando em todos os estados brasileiros, tendo cobertura nacional. "Existem cerca de 19 seguradoras licenciadas no Brasil cuja atuação é nacional. Em Minas Gerais, estado onde a BP Seguradora tem sede, são apenas 6 seguradoras autorizadas".

A autorização que permite que a empresa preste serviços de seguro em todo o território nacional foi homologada pela Susep, autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, que é a responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil.


BP Seguradora 

Com sede em Belo Horizonte, a BP Seguradora chega no mercado promovendo uma revolução em criação de produtos e segmentação de mercado. Sob o comando do CEO Gleidson Soares e do COO Ismael Nascimento, e tendo como sócio Gusttavo Lima, a seguradora nasce para atuar em todo o território nacional, promovendo o conceito: "a BP Seguradora acompanha você em todos os momentos".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

IA avança, e sistema com tecnologia já faz reconhecimento facial em menos de 1 segundo

Quando se pensa na evolução dos sistemas de segurança que utilizam a tecnologia da inteligência artificial (IA), é comum imaginar novas máquinas avançando horizontalmente, ou seja, oferecendo soluções que são novidades para o mercado. De fato, isso ocorre de forma ininterrupta, mas chama a atenção também a velocidade de leitura dos novos drives. Atualmente, já existem equipamentos capazes de fazer um reconhecimento facial em menos de um segundo. ‌ “As tecnologias da informação estão avançando muito com relação à performance de tempo, e isso é um reflexo do que as próprias empresas necessitam quando se pensa em segurança de dados. Como muitas operam com uma quantidade diversa de clientes ou de fornecedores, é necessário que esse acesso seja cada vez mais rápido, sem perder o foco no nível de segurança”, explica Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial e de marketing da MOST. A empresa, fundada há 23 anos, é especializada em criar e implementar sistemas de se...

América, Atlético e Cruzeiro ganham linha de joias feitas em prata

  Joalheria mineira produzir artigos exclusivos para celebrar a paixão de torcedores por seus clubes de futebol através de joias estampadas por ícones dos clubes ‌ Crédito: Alex Ayala É certo que Cruzeiro, Atlético e América são rivais dentro do campo. Também é certo que suas torcidas arrastam multidões aos estádios para verdadeiros duelos de gigantes do futebol. A novidade é que agora os torcedores destas equipes mineiras vão poder expressar sua paixão com um item bastante requintado. Isso porque a Noble Joias, apresenta ao mercado brasileiro uma nova linha exclusiva de artigos produzidos em prata que contempla ícones famosos destes três clubes mineiros. A composição contém brincos, pulseiras, berloques, colares, escapulários, cordões, pingentes e outros tipos de acessórios estampados pelo escudo, mascote e até a camisa de cada um dos times. Por trás desta iniciativa, está a joalheira Graciele Reis, empresária que fundou a Noble Joias. A profissional conta que tudo começou com um ...

Mercado de síndicos profissionais vive momento de alta no Brasil

freepik Pesquisa do Síndiconet revela que ao menos 20% dos condomínios é administrado por síndicos profissionais e número de profissionais pode chegar a 420 mil O Brasil vive um momento de crescimento notável no mercado de síndicos profissionais. Segundo estudo realizado pela Síndiconet, o número destes colaboradores chegou a uma base estimada de 420 mil em 2023. A magnitude deste cenário é tão grande que, dez anos atrás, em 2013, apenas 6% dos condomínios brasileiros eram geridos por síndicos especializados. Hoje, o resultado é que 20% destas copropriedades estão nas mãos de pessoas que trabalham com apenas esta função. Pela pesquisa, é nítido que o mercado de síndicos profissionais tem se destacado como uma alternativa confiável para os condomínios, oferecendo uma série de benefícios aos moradores. Esse grupo traz uma vasta experiência em áreas como finanças, gerenciamento de conflitos, manutenção e supervisão de equipes. Além disso, sua atuação impulsiona a transparência e a governa...