Avançar para o conteúdo principal

Revolução no mercado de seguros

 

Ismael Nascimento, COO da BP Seguradora, Gusttavo Lima sócio da BP Seguradora e Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora (Foto: Pedro Valle)


A BP acaba de se tornar uma seguradora. Com autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a empresa chega promovendo uma revolução no mercado de seguros. O lançamento da seguradora aconteceu no início deste mês nas redes sociais da BP Seguradora e teve a participação de Gusttavo Lima, que é um dos sócios da empresa.

O mercado de seguros vive um momento de expansão.  A CNSeg projeta um crescimento de 10% do setor em 2023. Atualmente existem cerca de 25 milhões de brasileiros com algum tipo de seguro, o que representa de 15% a 17% da população.


De acordo com Gusttavo Lima, Sócio da BP Seguradora, os valores desta marca são: acessibilidade, segurança, transparência, e, acima de tudo, o cuidado com as pessoas. "Nossa empresa é pautada por três princípios: Tecnologia; Processos; e Pessoas, sendo as pessoas o motivo real que nos conduz sempre a buscar o crescimento da marca e o desenvolvimento da nossa empresa".

Segundo Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora, o processo para conseguir a autorização e tornar a BP uma Seguradora foi longo. "A BP Seguradora vai atuar em um mercado de alto crescimento, e isso é uma conquista que nos abre inúmeras possibilidades de oferta de produtos e aumento constante de market share".

De acordo com Ismael Nascimento, COO da empresa, a seguradora chega ao mercado atuando em todos os estados brasileiros, tendo cobertura nacional. "Existem cerca de 19 seguradoras licenciadas no Brasil cuja atuação é nacional. Em Minas Gerais, estado onde a BP Seguradora tem sede, são apenas 6 seguradoras autorizadas".

A autorização que permite que a empresa preste serviços de seguro em todo o território nacional foi homologada pela Susep, autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, que é a responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil.


BP Seguradora 

Com sede em Belo Horizonte, a BP Seguradora chega no mercado promovendo uma revolução em criação de produtos e segmentação de mercado. Sob o comando do CEO Gleidson Soares e do COO Ismael Nascimento, e tendo como sócio Gusttavo Lima, a seguradora nasce para atuar em todo o território nacional, promovendo o conceito: "a BP Seguradora acompanha você em todos os momentos".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

América, Atlético e Cruzeiro ganham linha de joias feitas em prata

  Joalheria mineira produzir artigos exclusivos para celebrar a paixão de torcedores por seus clubes de futebol através de joias estampadas por ícones dos clubes ‌ Crédito: Alex Ayala É certo que Cruzeiro, Atlético e América são rivais dentro do campo. Também é certo que suas torcidas arrastam multidões aos estádios para verdadeiros duelos de gigantes do futebol. A novidade é que agora os torcedores destas equipes mineiras vão poder expressar sua paixão com um item bastante requintado. Isso porque a Noble Joias, apresenta ao mercado brasileiro uma nova linha exclusiva de artigos produzidos em prata que contempla ícones famosos destes três clubes mineiros. A composição contém brincos, pulseiras, berloques, colares, escapulários, cordões, pingentes e outros tipos de acessórios estampados pelo escudo, mascote e até a camisa de cada um dos times. Por trás desta iniciativa, está a joalheira Graciele Reis, empresária que fundou a Noble Joias. A profissional conta que tudo começou com um negó

Retração da construção civil pode ser convertida com criatividade, afirma gestor

  freepik A construção civil passa por um período de turbulências. Depois de desfrutar de um período promissor em plena pandemia, quando registrou crescimentos anuais acima dos 10%, o setor agora vive uma retração que, num cenário positivo, pode proporcionar um crescimento modesto, de apenas 2% para todo o ano. A expectativa inicial da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) era de 2,5%, mas a projeção já foi corrigida para baixo. Nem mesmo a retomada do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, incrementado pelo aumento do teto de R$ 254 para R$ 350 mil, deve ser suficiente para manter os projetos imobiliários aquecidos como nos últimos anos. A explicação para a redução está inicialmente nos números: até 2021, a taxa básica de juros, a Selic, operava em 2% ao ano, o menor índice da história. Isso compensava bastante a inflação sobre os insumos da construção civil. Agora, a Selic opera em 13,75%, e os preços dos produtos continuam aumentando. Mas par

IA avança, e sistema com tecnologia já faz reconhecimento facial em menos de 1 segundo

Quando se pensa na evolução dos sistemas de segurança que utilizam a tecnologia da inteligência artificial (IA), é comum imaginar novas máquinas avançando horizontalmente, ou seja, oferecendo soluções que são novidades para o mercado. De fato, isso ocorre de forma ininterrupta, mas chama a atenção também a velocidade de leitura dos novos drives. Atualmente, já existem equipamentos capazes de fazer um reconhecimento facial em menos de um segundo. ‌ “As tecnologias da informação estão avançando muito com relação à performance de tempo, e isso é um reflexo do que as próprias empresas necessitam quando se pensa em segurança de dados. Como muitas operam com uma quantidade diversa de clientes ou de fornecedores, é necessário que esse acesso seja cada vez mais rápido, sem perder o foco no nível de segurança”, explica Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial e de marketing da MOST. A empresa, fundada há 23 anos, é especializada em criar e implementar sistemas de se